Mann Peças Agrícolas

Pelas mãos do agricultor, é semeado o alimento que nos sustenta.

Pelas mãos do Sr. Romar Felipe Mann juntamente com sua esposa Srª Neli Klein Mann, foi lançada uma pequena semente em 1978 na cidade de Independência, noroeste do estado do Rio Grande do Sul.

Com determinação e muita experiência, Sr. Romar Felipe Mann, ex-mecânico da SLC, iniciou a fabricação de peças paralelas para colheitadeiras desta marca, tornando-se pioneiro no país.

Em 04 de fevereiro de 1985, a empresa tornou-se Romar F.Mann & Cia Ltda, desde então possui 04 sócios: Romar Felipe Mann, Ricardo Klein Mann, Cláudio Baiotto (in memorian) e Eron Teixeira.

História RF-Mann

Sempre preocupada com a qualidade de seus produtos e serviços, a Romar F. Mann & Cia Ltda construiu no decorrer dos anos uma unidade moderna, contando com equipamentos de última geração e uma equipe de profissionais capacitados, visando a satisfação de seus clientes e parceiros comerciais.

Entretanto, a preocupação maior para a Romar F. Mann & Cia Ltda sempre esteve voltada àquele que é responsável pelo alimento em nossas mesas e pelo sustento do país: o agricultor. Foi com esse propósito, de facilitar o trabalho rural, que a pequena semente foi alimentada e cuidadosamente regada. Na mesma terra onde se planta o alimento foi plantada uma esperança. A esperança de dias melhores!

Foi assim, que o sonho de uma pessoa se tornou o objetivo de muitas. Anos depois, a empresa fundada através do pioneirismo do Sr. Romar Felipe Mann, que iniciou seus trabalhos com 5 funcionários, 50 clientes e uma produção de 35 itens paralelos para colheitadeiras da SLC, emprega mais de 200 funcionários e possui uma carteira com mais de 1.500 clientes ativos, vendendo peças para pessoas jurídicas de todas as áreas agrícolas do Brasil, exportando também para Bolívia, Paraguai, Equador, Peru, Costa Rica, Argentina e Uruguai.

A peça mais importante que a MANN produziu nestes anos é a confiança de seus clientes. Uma peça moldada com muito trabalho e determinação, sempre enfatizando a qualidade e, ao mesmo tempo, oferecendo uma alternativa econômica para o agricultor. Por isso a MANN é um nome reconhecido em todo lugar onde se valoriza a produção agrícola.

História RF-Mann História RF-Mann História RF-Mann
Foto áerea Foto áerea

Em 2008 o sócio Claudio Baiotto, sofreu um grave e fatal acidente de trânsito, sendo após este trágico acontecimento sua esposa Marta Mann Baiotto passa a fazer parte da sociedade.

Em 2013, mais preciso em outubro de 2013 o sócio Ricardo sofreu um grave acidente, ficando impossibilidado de realizar sua função de Gerente Comercial, a qual exercia desde o início da empresa. Nesse momento a sócia Marta Mann Baiotto, ingressou na empresa para exercer a função de Gerente Comercial.

Até o ano de 2014 a MANN trabalhava na fabricação de itens para plantadeiras John Deere, Semeato, Stara-Sfil e Tatu, e também comercializava itens terceirizados para melhor atendimento ao seu cliente. Porém a necessidade de aumento na produção de novos itens de colheitadeiras, fez com que a direção optasse pela extinção dessas linhas, focando seus trabalhos na melhoria dos estoques para um atendimento ainda mais eficaz para a satisfação de seus clientes.

Em 2015, o sócio Eron Teixeira passou a exercer a função de sócio administrador.

Em 2018 com o falecimento do sócio fundador Sr Romar Felipe Mann, a sócia Marta Mann Baiotto passou a exercer a função de Administradora da empresa.

Hoje a Romar F. Mann & Cia Ltda. fabrica mais de 6.000 itens para colheitadeiras. As peças fabricadas para colheitadeiras são para automotrizes da John Deere, New Holland, Massey Ferguson, Case, Valtra e plataformas Vence Tudo.

A MANN fixou sua marca alcançando um espaço inimaginável, conquistando mercado, clientes, parceiros, fornecedores, atuando em vários estados do Brasil e fora dele. Para os próximos anos a empresa quer continuar fortalecendo relacionamentos com seus clientes, parceiros, funcionários e comunidade onde atua, levando aos lugares onde estiver a qualidade em soluções tecnológicas para a agricultura!